Varejistas que utilizam a plataforma VTEX podem integrar os marketplaces do Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes, plataforma de e-commerce que engloba as lojas virtuais Netshoes e Zattini, e a VTEX,  maior empresa de plataforma de e-commerce da América Latina, fizeram um acordo que possibilita a todos os varejistas que utilizam a plataforma VTEX vender seus produtos nos marketplaces do Grupo Netshoes sem custo adicional.

O Grupo Netshoes agora é um parceiro certificado VTEX, tornando-se o maior marketplace segmentado – Esporte, Moda e Beleza – da VTEX. O anúncio será feito no evento de lançamento da nova versão do VTEX NETWORK, uma plataforma de comunicação da empresa que tem como objetivo facilitar as negociações intranetwork dos varejistas VTEX e marketplaces certificados, nesta quinta-feira (02/02).

Com a parceria, o Grupo Netshoes terá o suporte da VTEX para acesso e parceria com mais de 1200 lojistas no Brasil que utilizam a plataforma, bem como o suporte para gestão de negócios e operacional. Em contrapartida, os lojistas da VTEX poderão vender seus produtos na Netshoes e na Zattini.  “Nosso marketplace oferece tráfego potencial de mais de 50 milhões de visitantes ao mês segmentado nas categorias de Esportes, Moda e Beleza. Com a VTEX, potencializaremos nossa vitrine através de um portfólio ainda mais amplo de produtos para o cliente final. Também teremos uma operação mais integrada e eficiente com o lojista”, explica Thiago Maia, diretor de Marketplace do Grupo Netshoes.

"Contar com a VTEX como hub de integração com os lojistas é importante para dar escala ao marketplace.  O Grupo Netshoes já é reconhecido por sua atuação no varejo esporte, moda e beleza na América Latina. Com essa parceria, a companhia entregará um valor extra ao seu cliente, que poderá comprar em um único local inúmeras marcas de diversos varejistas especializados”, declara Rafael Forte, head of Corporate Sales VTEX Brasil.

A VTEX possui uma carteira de mais de 1200 lojas no Brasil e estas lojas dependem praticamente da mídia paga em Google e Facebook para gerar tráfego. Com o marketplace da Netshoes e Zattini os clientes VTEX poderão aumentar suas vendas em um modelo baseado em success fee, onde só pagam se receberem pedidos.

Sobre a VTEX

Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o aumento de lucratividade dos seus clientes. Pioneira em comercializar software como serviço (SaaS), hoje com presença em 16 países e com mais de 1200 clientes, a empresa tem em seu portfólio grandes marcas, como Whirlpool, Electrolux, C&A, Cencosud, Boticário, Avon, Disney, Sony, Staples, Nokia, TIM, Havan, Muffato, Telhanorte, Polishop, Fravega, Totto, Personal, Lego, entre outras. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de tecnologia para  e-commerce. A plataforma VTEX é um poderoso software de OmniChannel Commerce que permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma. Mais informações pelo site www.vtex.com

Sobre o Grupo Netshoes

O Grupo Netshoes é um dos principais grupos de e-commerce da América Latina, com faturamento de R$ 2 bilhões em 2015. A companhia foi fundada a partir da criação da Netshoes.com.br, hoje considerado o maior e-commerce de artigos esportivos do mundo, com operações próprias no Brasil, Argentina e México. Com mais de 2 mil colaboradores e uma média superior a 50 milhões de visitantes únicos por mês, a empresa opera mais de 20 e-commerces na América Latina, como as lojas oficiais da NBA, NFL, UFC e principais clubes de futebol dos países em que está presente como Corinthians, São Paulo, Palmeiras, River Plate, Chivas, América do México, entre outros.

Sua atuação é reconhecida com mais de 40 prêmios nos últimos três anos em áreas como tecnologia & inovação, logística, relacionamento com o cliente, marketing e outras. Há cinco anos consecutivos, é apontada como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil e, em 2015, foi eleita líder no segmento de e-commerce.

Com a consolidação no mercado esportivo e com o know-how adquirido a partir da construção da cultura de e-commerce na região, a companhia expandiu sua atuação para o segmento de moda e lançou a loja virtual Zattini.com.br, em dezembro de 2014.

Comprometido com o consumidor e com a visão de ser referência global em experiência de compra online, o Grupo Netshoes é guiado pela inovação e conectividade em multiplataformas. A empresa foi pioneira no relacionamento com o consumidor nas redes sociais - nas quais reúne mais de 10 milhões de fãs - e foi a primeira varejista no mundo a oferecer a navegação gratuita em seus e-commerces por meio da rede móvel.

VTEX - CTA - Ebook: Qual é a melhor plataforma de comércio eletrônico