SafetyPay e VTEX firmam acordo global para o comércio eletrônico

A SafetyPay, plataforma para pagamento à vista, e a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS), assinaram uma parceria global para a oferta de soluções voltadas às empresas de e-commerce. A SafetyPay também acaba de receber a certificação de parceira internacional da VTEX.

O acordo que já está em vigor beneficiará os mais de 2.000 clientes da plataforma de e-commerce espalhados pela América Latina, EUA e Europa. No continente europeu, as companhias já atuam na Espanha, um dos países estratégicos para as empresas crescerem na região. Por meio dos serviços da SafetyPay, as lojas online aumentam seus canais de recebimento oferecendo aos consumidores mais opções para concluírem suas compras, seja via transferência online ou pagamento em dinheiro, por meio de casas lotéricas ou correspondentes bancários.

"A VTEX é um parceiro estratégico. Desde que assinamos o primeiro acordo, em 2014, temos implantado projetos com os mais renomados varejistas online no Brasil. A internacionalização de nossa parceria abrirá novas oportunidades nos diversos mercados em que já estamos ou estaremos presentes no futuro", explica Luiz Antonio Sacco, Diretor-Presidente da SafetyPay para a América Latina.

Marcos Pueyrredon, Vice-Presidente Global da VTEX para o mercado hispano e Presidente do Instituto Latino-americano de Comércio Eletrônico, resumiu: “Integrações e parcerias como essas permitem alavancar o desenvolvimento de nossas lojas on-line, aprimorar o ecossistema e profissionalizar os elos das cadeias de vendas on-line, reduzindo significativamente as falhas e experiências ruins de compra para os clientes finais. Consequentemente, aumenta-se a rentabilidade e, principalmente, permite-se que nossas lojas on-line não sejam somente as de maior faturamento, mas também as de maior rentabilidade”.

Presente em 21 países, a SafetyPay é uma fintech que combina a inovação e a segurança no pagamento, proporcionando a inclusão de consumidores para o mundo do comércio eletrônico. A companhia desenvolve soluções que permitem aos clientes que não possuem cartão de crédito realizarem suas compras a partir do internet banking, bem como aos não bancarizados que podem realizar seus pagamentos em estabelecimentos físicos como casas lotéricas no Brasil ou em lojas de conveniência em outros países onde a companhia atua. No Brasil, a solução é uma excelente opção ao tradicional boleto bancário, o qual passará alterações significativas de funcionamento e de tarifas que poderão ser aplicadas pelos bancos no Brasil a partir de 2017, quando esses documentos deverão ser obrigatoriamente registrados.

No comércio eletrônico, os cartões de crédito já estão bem disseminados de forma geral, mas segundo o Banco Mundial, ainda existem cerca de 2 bilhões de pessoas que não possuem conta em banco em todo o planeta, representando mais de 40% da população economicamente ativa. "Levar a esse público novas formas de pagamentos para que passem a usufruir da experiência de adquirir produtos e serviços é um dos objetivos da SafetyPay", finaliza Luiz.

"Contar com a SafetyPay no lançamento do nosso programa global é muito estratégico", afirma Lívia Soares, responsável pelas parcerias estratégicas da VTEX. "Nosso intuito é tornar nossos clientes mais competitivos ofertando-lhes alternativas para aumentar o volume de vendas e gerar impactos positivos na operação com menores custos, menos estoque e mais agilidade na confirmação das compras", confirma a executiva.

Sobre a SafetyPay: www.safetypay.com

SafetyPay é uma empresa que combina finanças e tecnologia (Fintech) e utiliza sua experiência e conhecimento na área para a realização de operações financeiras online e em dinheiro em 21 países. Com mais de 100 bancos habilitados no mundo, a tecnologia foi lançada em 2007 e está disponível na América Latina, Estados Unidos, Europa e Canadá. É um método de pagamento online seguro, que permite vendas à vista a partir de múltiplos canais de atendimento, como e-commerce  ou via call center, para clientes que desejam pagar usando o internet banking de seus bancos ou para não-bancarizados, por meio de casas lotéricas.

Sobre a VTEX: www.vtex.com

Desde 1999, a VTEX se destaca por ter em seu DNA a inovação e o comprometimento com o aumento de lucratividade dos seus clientes. Pioneira em comercializar software como serviço (SaaS), hoje com presença em 16 países e com mais de 1600 clientes a empresa tem em seu portfólio grandes marcas, como Ambev, Electrolux, O Boticário, Staples, Danone, Consul, Brastemp, Sony, Nestlé, Alpargatas, entre outros. Atualmente, a VTEX possui um extenso portfólio de tecnologia para  e-commerce. A plataforma VTEX é um poderoso software de OmniChannel Commerce que permite integrar todo o relacionamento com os consumidores em uma única plataforma.