Primeiro site de vagas especializado em e-commerce entra no ar

Com 718 mil vagas geradas em 2016, segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), o setor de vendas via internet é um dos que mais estimulam a economia do país. Por conta da demanda de empresas que procuram por candidatos cada vez mais especializados, entra no ar o VC NO E-COMMERCE (www.vcnoecommerce.com.br), primeiro portal direcionado a vagas do setor.

Gratuito tanto para empresas como para os candidatos, o site de RH chega para facilitar o processo de recrutamento e seleção.“Recebíamos contatos diários de lojistas procurando por pessoas qualificadas e experientes. Mas a divulgação acabava ficando limitada aos contatos interpessoais. Com o VC NO E-COMMERCE, além de alcançar mais pessoas, o processo se tornou mais rápido”, afirma Rafael Campos, sócio-diretor da VTEX, plataforma líder em comércio eletrônico e apoiadora  da iniciativa.

No ar há uma semana, o portal VC NO E-COMMERCE tem a expectativa de inserir cerca 500 vagas nos próximos meses. “Nos poucos dias após o lançamento, diversas empresas já recrutaram seus funcionários a partir do portal”, confirma Campos.

Segundo Rafael Bertolli, sócio fundador da empresa Yamí Consultoria “Em menos de dez minutos já tínhamos três currículos conosco. Todos eles de altíssima qualidade e com experiência prévia desejada em e-commerce”, diz.

Para os candidatos, a principal vantagem do VC NO E-COMMERCE é a segmentação do portal, pois os sites genéricos de empregos não possuem tanta penetração no e-commerce, o que restringe a oferta de funções e cargos disponíveis nessas páginas. O candidato poderá encontrar vagas em dezenas de categorias, todas elas de empresas reconhecidas do mercado de e-commerce.

Disponível para web e mobile, o site possui uma interface simples, rápida e intuitiva. Para se candidatar, basta criar seu perfil e em seguida e enviar o currículo para a empresa.