“Temos tranquilidade em contar com uma plataforma que está sempre se atualizando e inovando e segurança em saber que a estrutura pode suportar o crescimento da ShopFácil como marketplace”.

Gabriel Villa
Executivo ShopFácil 
Números desse case
700%
aumento da taxa de conversão após migração para plataforma VTEX
30 dias
de migração para plataforma VTEX
+ 40
sellers ativos

ShopFácil aumenta conversão em 700% após migração para plataforma VTEX

A migração, de apenas 30 dias, permitiu que o marketplace conseguisse se integrar com novos sellers de maneira muito mais rápida

 

Em 2001 o Bradesco, segundo maior banco privado do Brasil, inaugurou a loja ShopFácil que oferecia produtos para usuários do internet banking, a oferta evoluiu e em 2013 o ShopFácil tornou-se um Marketplace.

O marketplace é uma das operações do comércio eletrônico que tem ganhado aderência cada vez maior no mercado. Essa operação permite expandir e diversificar negócios ao oferecer produtos e serviços de diversos vendedores, conhecidos como Sellers, de diferentes segmentos.

PRINT_SHOPFACIL.jpg

Hoje, o ShopFácil é um shopping virtual completo e inovador que permite realizar buscas de produtos, comparar preços e ter a indicação do melhor negócio, verificar a avaliação das lojas e realizar as melhores compras pela internet. Tudo de uma maneira prática, rápida e segura.

Depois de 1 ano usando uma plataforma desenvolvida internamente para o marketplace ShopFácil, foram buscar uma nova solução no mercado. “Percebemos que contar com um parceiro especializado em e-commerce possibilitaria olhar outros aspetos da nossa operação e deixar a tecnologia de e-commerce com quem realmente entende disso”, comenta Marina de Figueiredo Ferraz Wirz , Gerente de Parcerias.

O processo de migração, de cerca de 30 dias, aconteceu em paralelo com o funcionamento da plataforma própria ShopFácil. A VTEX tinha o desafio de provar que sua estrutura SaaS (Software as a Service) possibilitaria melhores ganhos para a companhia. Segundo Marina, era preciso realizar testes AB e mostrar os resultados antes de autorizar a migração de 100% do fluxo.

Em apenas 15 dias, a taxa de conversão do ambiente VTEX chegou a 700% a mais que o ambiente próprio. “Não tivemos dúvida, era hora de migrar para a nova plataforma”, comenta Marina de Figueiredo Ferraz Wirz , Gerente de Parcerias.

Nos últimos 3 anos, o ShopFácil tem conseguido triplicar seu faturamento ano contra ano e, desde a mudança de plataforma para Vtex, a quantidade de tráfego orgânico cresceu mais de 250%.

Outro grande benefício é a facilidade de integrar um novo seller. Quando o varejista também utiliza a plataforma VTEX a integração com o marketplace é muito simples, pois a plataforma possui essa funcionalidade nativa.

Tecnologias de maior impacto
Algumas das ferramentas que fizeram a diferença
VTEX OMS
Com o aumento expressivo no número de pedidos, o gerenciamento desse volume novo foi facilidato pelo OMS. Com ele é possível visualizar o fluxo detalhado de cada pedido e acompanhar todas as interações com a linha do tempo.
SmartCheckout
O principal game changer foi o SmartCheckout, tecnologia patenteada de fechamento de compra sem senha e sem cadastro. Esse processo é totalmente seguro e conta com o armazenamento de cartão com certificação PCI DSS - o que aumenta a taxa de recompra.
Cloud Infrastructure
O crescimento de vendas veio acompanhado do crescimento de acessos. O modelo de software como serviço (SaaS), com uma aplicação de código base único (SCB), oferece uma estrutura que garante alto desempenho com segurança e escalabilidade.

Quer contratar a VTEX?

Clique no botão abaixo e preencha nosso formulário para receber o contato de um
de nossos especialistas em e-commerce!
 
Fale com um especialista VTEX
VTEX-CTA-Especialista.jpg
VTEX - Case - Fravega

Frávega inova com a nova funcionalidade de "Pick Up Store"

Uma das maiores varejistas da Argentina cresceu sua conversão em 45% com a plataforma VTEX

Continue lendo
schumann.png

Schumann aumenta o tráfego em 20%

Sem gastar com marketing e divulgação, a varejista conseguiu ótimos resultados já nos primeiros dias de operação

Continue lendo
whirlpool.png

VTEX vira referência global em cloud e-commerce software com a Whirlpool

Hoje a operação de e-commerce da empresa está em 6 países

Continue lendo
megamamute.png

MegaMamute: uma migração em 40 dias

Veja como a plataforma VTEX conseguiu adiantar o cronograma e entregar o projeto antes do esperado. 

Continue lendo
mambo-3.png

Mambo inova e entra no ramo de  e-commerce com a VTEX

Loja virtual do supermercado atingiu um crescimento de 350% logo no início da sua operação online.  

Continue lendo
shopfacil.png

Aumento de conversão em 700% após migração para plataforma 

A migração permitiu que o marketplace conseguisse se integrar com novos sellers de maneira muito mais rápida.

Continue lendo
sony.png

PLATAFORMA DE E-COMMERCE DEVE AJUDAR NO AUMENTO DA RENTABILIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Seis meses pós o lançamento da plataforma VTEX, a Sony América Latina viu sua taxa de conversão aumentar.

Continue lendo

honeybe-logo.png

 PLATAFORMA DE E-COMMERCE POSSIBILITOU O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO DA HONEYBE

Após implementação da VTEX, a Honey Be saltou de cerca de 800 pedidos mês para quase 12.000. Também tiveram uma taxa de conversão ampliada em mais de 300%

Continue lendo

rika.png

RIKA COMICS CONSEGUE AUMENTO DE 323% DA SUA RECEITA 

A loja de revistas em quadrinhos, com mais de 140.000 SKU’s em estoque, encontrou na VTEX a plataforma de e-commerce de alta performance que buscava

Continue lendo

farma22-1.png

FARMA 22 REGISTRA UM AMUMENTO DE 448% NO FATURAMENTO EM 3 MESES

A taxa de conversão decolou, crescendo 145%. Logo em 3 meses, o faturamento já tinha aumentado em quase 450%.

Continue lendo

cristalle.png

CRISTALLE PRESENTES MIGRA PARA A VTEX E AUMENTA 970% NAS VISITAS ORGÂNICAS

A liberdade de criação do CMS e tecnologia de ponta da plataforma VTEX foram fundamentais para o sucesso do projeto de migração.

Continue lendo

bossa.png

EM TEMPO RECORDE BOSSA ESMALTES MIGRA PARA A VTEX

Ao explicar a situação que estávamos passando, a Agência E-Plus abraçou a causa e em tempo recorde, de 7 dias, migrou nosso e-commerce para a melhor plataforma que poderíamos estar, a VTEX.

Continue lendo