"Minha conversão saiu de 0.8% para 1.2%, um ganho expressivo e muito acima do esperado" 

- Cristiane Bastos
CIO MegaMamute
Números desse case
41%
aumento da taxa de conversão
40 dias
para migrar para plataforma VTEX
9 dias
para implementar ERP

MegaMamute: uma migração em 40 dias

*Por Edson Roberto Gagliardi, especialista VTEX

O MegaMamute é um varejista, com atuação apenas online, de Londrina, Paraná, especializado na venda de produtos de informática, eletrônicos, impressão e conectividade. Iniciou suas operações em 2008 e em 2012, foi eleito como a melhor loja de Informática, de acordo com avaliações de clientes, pelo segundo ano consecutivo, recebendo novamente o Prêmio e-Bit de Excelência em Qualidade na categoria.

Em outubro de 2015 o MegaMamute escolhe iniciar um novo ciclo para o sua operação de e-commerce apoiando-se na plataforma VTEX.

O MegaMamute não é mais um caso de loja virtual de sucesso que nasceu do varejo físico. Toda a sua história iniciou-se diretamente no digital, fato este que com certeza faz deste case um tanto quanto mais interessante.

Hoje em dia tanto para os antigos sobreviventes do varejo online, já com um pouco mais de maturidade, quanto para a nova geração de profissionais, há uma constante em dizer que o varejo físico esta fadado a ser pulverizado em outlets e que o digital se manterá em ritmo acelerado de crescimento.

Os números de crescimento do varejo digital são impressionantes e traduzem cada vez mais este cenário e realmente é uma tendência. Mas o que dizer de uma loja, que com pouco mais de sete anos, conseguiu planejar e estruturar todo seu esforço diretamente para o digital? Há com certeza muitos que lá atrás disseram que seria muito difícil isso ser concretizado.

O projeto, iniciado em meados de setembro de 2015, tinha como meta, entrar em produção o mais rápido possível, para que se pudesse testar e aperfeiçoar a produção para que estivesse “voando” para o Black Friday.

megamamute.png

Após avaliar todas as premissas envolvidas, traçamos como meta o prazo de 52 dias para colocar o projeto no ar. Era uma meta agressiva, mas era factível.

Foram muitas horas de discussão, muitas sessões de detalhamento, muitas dúvidas operacionais tiradas, muitos processos revisados, muitas horas em ponte aérea até Londrina, muito conhecimento compartilhado de VTEX para MegaMamute e vice-versa, além de um time de quase 50 pessoas certificadas VTEX para preparar para operação.

E, para nossa surpresa, conseguimos adiantar o cronograma e entregamos o projeto 12 dias antes do previsto!

"O projeto foi adiantado em duas semanas do que o inicialmente previsto, isso foi considerado um ganho para loja! Ganhos para a operação, facilidade de checkout, aumento de aprovação de pagamento no cartão e aumento da conversão de vendas de 0.85% para 1.2%. Uma mistura de orgulho pelo projeto e entusiasmo com as novas possibilidades."

- Cristiane Bastos, CIO MegaMamute

O que falar de uma integração entre o ERP MegaMamute e VTEX, implantado, testado e operacional em apenas 9 dias? A resposta é simples: foco e comprometimento!

Pois bem, o dia tão esperado chegou. Estávamos em duas pessoas do lado da VTEX. A subida da loja apesar de analisada de maneira fria, ser mais uma entre muitas outras que enfrentamos sempre gera uma enorme expectativa e desta vez não foi diferente.

O resultado veio, como esperado, logo que a loja entrou em produção: nas primeiras semanas foi identificado um aumento de 41% na taxa de conversão.

"Para realizar uma compra ou encontrar um dado que precisava, o usuário levava antes aproximadamente 3 minutos e 10 segundos. Hoje, ele faz a mesma coisa em 2 minutos e 50 segundos. Não é só uma economia de tempo, isso representa também que a informação está mais clara, o que se reflete diretamente no incremento de vendas."

- Willian Costa, Gerente de Projetos MegaMamute

Tecnologias de maior impacto
Algumas das ferramentas que fizeram a diferença
VTEX Catalog
A diversidade de produtos que compoem o catálogo da Schumann requeria uma ferramenta que permitisse um cadastro único e completo, configurável de acordo com os atributos de cada sku.
VTEX Pricing
A diversidade de produtos que compoem o catálogo da Schumann requeria uma ferramenta que permitisse um cadastro único e completo, configurável de acordo com os atributos de cada sku.
WebAPI
A diversidade de produtos que compoem o catálogo da Schumann requeria uma ferramenta que permitisse um cadastro único e completo, configurável de acordo com os atributos de cada sku.

Quer contratar a VTEX?

Clique no botão abaixo e preencha nosso formulário para receber o contato de um
de nossos especialistas em e-commerce!
 
Fale com um especialista VTEX
VTEX-CTA-Especialista.jpg
VTEX - Case - Fravega

Frávega inova com a nova funcionalidade de "Pick Up Store"

Uma das maiores varejistas da Argentina cresceu sua conversão em 45% com a plataforma VTEX

Continue lendo
schumann.png

Schumann aumenta o tráfego em 20%

Sem gastar com marketing e divulgação, a varejista conseguiu ótimos resultados já nos primeiros dias de operação

Continue lendo
whirlpool.png

VTEX vira referência global em cloud e-commerce software com a Whirlpool

Hoje a operação de e-commerce da empresa está em 6 países

Continue lendo
megamamute.png

MegaMamute: uma migração em 40 dias

Veja como a plataforma VTEX conseguiu adiantar o cronograma e entregar o projeto antes do esperado. 

Continue lendo
mambo-3.png

Mambo inova e entra no ramo de  e-commerce com a VTEX

Loja virtual do supermercado atingiu um crescimento de 350% logo no início da sua operação online.  

Continue lendo
shopfacil.png

Aumento de conversão em 700% após migração para plataforma 

A migração permitiu que o marketplace conseguisse se integrar com novos sellers de maneira muito mais rápida.

Continue lendo
sony.png

PLATAFORMA DE E-COMMERCE DEVE AJUDAR NO AUMENTO DA RENTABILIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE

Seis meses pós o lançamento da plataforma VTEX, a Sony América Latina viu sua taxa de conversão aumentar.

Continue lendo

honeybe-logo.png

 PLATAFORMA DE E-COMMERCE POSSIBILITOU O CRESCIMENTO DO NEGÓCIO DA HONEYBE

Após implementação da VTEX, a Honey Be saltou de cerca de 800 pedidos mês para quase 12.000. Também tiveram uma taxa de conversão ampliada em mais de 300%

Continue lendo

rika.png

RIKA COMICS CONSEGUE AUMENTO DE 323% DA SUA RECEITA 

A loja de revistas em quadrinhos, com mais de 140.000 SKU’s em estoque, encontrou na VTEX a plataforma de e-commerce de alta performance que buscava

Continue lendo

farma22-1.png

FARMA 22 REGISTRA UM AMUMENTO DE 448% NO FATURAMENTO EM 3 MESES

A taxa de conversão decolou, crescendo 145%. Logo em 3 meses, o faturamento já tinha aumentado em quase 450%.

Continue lendo

cristalle.png

CRISTALLE PRESENTES MIGRA PARA A VTEX E AUMENTA 970% NAS VISITAS ORGÂNICAS

A liberdade de criação do CMS e tecnologia de ponta da plataforma VTEX foram fundamentais para o sucesso do projeto de migração.

Continue lendo

bossa.png

EM TEMPO RECORDE BOSSA ESMALTES MIGRA PARA A VTEX

Ao explicar a situação que estávamos passando, a Agência E-Plus abraçou a causa e em tempo recorde, de 7 dias, migrou nosso e-commerce para a melhor plataforma que poderíamos estar, a VTEX.

Continue lendo